sexta-feira, 2 de julho de 2010

ITENS IMPORTANTES PARA O ENXOVAL

Já estou com este post pronto faz tempo,mas queria colocar fotos e acabei me esquecendo,mas hoje quendo um colega do trablaho veio me perguntar algumas coisas eu lembrei e decidi finalmente publicar.

Antes de Marina nascer pesquisei diversas listas de itens para o enxoval, e me preocupava em comprar coisas que não fossem necessárias e deixar passar outras que fossem importantes, além do que tem coisas que só descobri com o tempo.

Vou listar alguns itens, que acho importantes ,tanto para fase inicial e como para fase mais recente.

Cueiro: No início pensava - a criança vai nascer no calor, ela quase nunca vai usar isso - engano meu,até hoje uso ,não para cobrir ou enrolar,mas uso para forrar o carrinho , para forrar algum lugar quando vou trocar a fralda fora da casa ,e aqueles flanelados uso até para secar em algum banho fora de casa,e ainda mando para creche para ele forrarem o bebê conforto que eles usam.



 
Bomba para extração de leite: Eu esqueci de comprar e no quarto dia de vida dela passei um perrengue e meu marido saiu em plena madrugada para comprar, a minha é manual da Lilo,que vem com um biquinho super pequeno que também usei para ela no início,mas tem também elétrica,Recomendo para fase inicial quando a produção é intensa e evita do leite empedrar, e também para depois caso queiram armazenar para oferecerem na mamadeira.



Esterilizador de mamadeira: O meu ganhei ,é um bem simples.No início pensei – será que isso será útil??-sim muito útil, poupa tempo de deixar fervendo as mamadeiras e ainda correndo o risco de derreter(é ,eu sou meio esquecida).Uso para esterilizar as mamadeiras e também chupetas que caem mil vezes no chão.




Concha para proteção do seio:Usei muito!No início tinha muito leite , então ao invés de usar o protetor descartável, usava a concha, que aliás ficava lotada de leite que eu coletava e doava, doei leite um época, depois conto mais.Mas além disso economizei , na compra de protetores descartáveis, e ainda evitava que o bico já sensível ,ao menos no início , ficasse ainda mais machucado.O meu era da marca Amamente.



Protetor de silicone para seios:A salvação do pobrezinho do bico do seio!!Tentei de tudo,mas meu peito e ficou muito machucado e até sangrou ,mas o protetor me salvou ,amamentei assim uns 2 meses, era tranqüilo não doía e não precisei dar mamadeira .O meu era da marca Avent , que achei o melhor pois é bem fininho , os outro são de um material muito duro e grosso.



Babador plástico: A melhor invenção do mundo!!!!Acho babador de pano lindo, ela ganhou uns lindos ,bordado com o nome dela.., mas sério gente,lavar aquilo não é legal,eu que tenho que lavar,então digo,não é legal,mancha,tem que deixar de molho,ainda mais quando vem da creche que fica horas com a papinha manchando o negócio, providenciei logo um de plástico,é super prático de limpar!!Amo!!!Ainda uso os de pano ou atoalhados, mas em casa quando posso lavar em seguida.




 
Porta leite em pó com divisórias: Prático demais!!Super útil!!Para quando saímos é o ideal,pois já deixo a medida certinha do leite, é só misturar com a água!O meu tem 3 divisões!!Recomendo.



 
Mixer : Agora na fase das papinhas super útil!Troquei meus pontos do cartão por um,ou seja ganhei!!rsrsrs

Uso para triturar as papinhas salgadas.Fácil de usar,de lavar,poupa tempo e deixa as papinhas com uma textura ótima!!!Adorei!Tem de diversas marcas,preços e tamanho!


 
Só lembrando que não estou fazendo propaganda de nenhuma marca!As fotos foram todas retiradas da internet.

E vocês??Quais são seus itens preferidos???O que acham útil,essencial??

2 comentários:

  1. Otimo post!
    De todos os itens daí sónão usei o bico de silicone, nem o babador plástico (ainda) e nemo mixer.
    Mas todos os outros usei muito, alguns ainda uso e sempre recomendo pra amigas minhas grávidas!

    Beijocas
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de fazer sexo

    ResponderExcluir