quinta-feira, 1 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!!

É tempo de Páscoa e o que é realmente a Páscoa???

Claro que é uma delícia esse mundo do chocolate, mas poucos lembram de seu verdadeiro significado.

Segue uma expliçação bem interessante de como surgiu essa tradição do chocolate e do seu significado original.

Para os Cristãos a Páscoa é celebrada com o intuito de comemorar o renascimento de Jesus Cristo e sua ascenção ao céu, dois dias depois de sua morte na cruz (sexta-feira santa). Porém, para os Judeus, a Páscoa tem um sentido totalmente diferente. É o dia em que se comemora a liberdade. Comemora-se o fim da escravidão do povo Judeu no Egito. Ou seja, a palavra Páscoa é de origem hebraica (Pessach) e significa passagem. Além disso, já era comemorada pelo povo Judeu antes mesmo de Jesus Cristo nascer.


Os coelhos entraram no enredo, como produtores e entregadores de ovos, devido a alta capacidade de reprodução, tornando-se símbolos de fertilidade. Já o ovo, representa a origem do mundo e o surgimento da vida. Costuma-se relacionar a ressurreição de Cristo com o ovo.


Tradicionalmente, na China, as pessoas se presenteavam com ovos de galinha pintados. Se bem que esse costume não tem nada a ver com a Páscoa e acontecia desde muito antes do nascimento de Jesus. Entretanto, ao invés de ovos de galinhas, as pessoas começaram a se presentear com ovos de madeira, de prata e de ouro decorados com pedras preciosas e, por fim, pelos de chocolate em decorrência principalmente, da chegada das indústrias de chocolate.

Uma Feliz Páscoa com amor, união e esperança,pois Páscoa é tempo de renovar ,de acreditar ,de renascer!

Bjs


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário