sexta-feira, 5 de março de 2010

De volta ao trabalho..O Retorno..!

Enfim dia 1 de Março retornei ao trabalho , depois de 4 meses integralmente com minha princesa,confesso que por mais bem resolvido que isto estivesse na minha cabeça fiquei com meu coração apertado,mas faz parte da vida!

Comecei a adaptação de Marina na creche na semana anterior, e achei bem legal a forma como eles fazem a adaptação,pois nem todas as creches são assim(em breve falarei sobre a escolha da creche).Lá eles tem 6 dias de adaptação e funciona assim:

1º dia - 1 hora - a mãe fica o tempo todo na sala em contato visual com a criança
2º dia - 2 horas - 1 hora com a mãe , 1 hora sem a mãe
3º dia - 08 as 12 horas - a mãe acompanha por 30 minutos
4º dia - 08 as 14 - a mãe acompanha por 30 minutos
5º dia - 08 as 16 - a mãe acompanha por 15 minutos
6º dia - horário normal(07:30 as 17:30)  - a mãe acompanha por 15 minutos

Foi ótimo tanto para mim como para ela, e ela não estranhou em momento algum, nunca chorou,e como eu já estava comendo a papinha doce, não estranhou a alimentação e iniciou no 3º dia com papinha salgada no almoço e comeu tudinho.Essa minha sapeca e muito boa de boca!!Enfim ela ficou ótima na adaptação e essa primeira semana ela continua ótima, ela sempre chega na creche sorrindo e sai sorrindo e  isso me deixa satisfeita,sinal de que está sendo bem tratada.E eu soube que ela é a mascote,a mais novinha os outros bebês já estão com 7 meses e são mais independentes,e ela só tem 4 meses,é muito bebê mesmo.Mas é super serelepe e simpática e conquistou a todos na creche.

Aqui no trabalho dei sorte ,pois retornei em uma semana que quase todos estavam em treinamento,inclusive meu chefe, então cheguei devagarinho,sem grandes sustos,mas no primeiro dia principalmente contei os segundos para ir embora e pegá-la na creche.E todos os dias fico doida para chegar logo a hora d eir embora e chegar em casa e dar uns cheiros ,uns amassos e muitos beijos nela,pois assim ainda tem o trajeto de volta para casa, e eu volto dirigindo e ela na cadeirinha,então não dá nem para matar as saudades.

Mas estamos indo muito bem!!

Volto em breve!!

2 comentários:

  1. Pri,
    Na verdade vc adaptou sua filha no melhor momento, pois qdo pequenos quem sofre mesmo somos nós, depois é que eles começam a sentir mais estas mudanças.
    Quanto a volta ao trabalho, eu já estou com o coração na mão e me questionando mais uma vez... Enfim, é assim que é.
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Pri,
    O Gui começou a adaptação na creche com pouco mais de 3 meses e meio. Morria de pena, mas não tinha outra opção. Mas ele ficava bem, sempre chegava com sorriso, também. Eu sofria mais que ele.
    Agora com a Duda, por causa da cardiopatia, tive que deixá-la em casa. Ela não pode ficar pegando essas viroses comuns em crianças de creche (o Gui teve muitas até uns 2 anos). Dei sorte de encontrar uma pessoa maravilhosa que cuida dela.
    Mas nada deixa a gente 100% tranquila, a não ser que estejam debaixo de nossas asas, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir