terça-feira, 16 de março de 2010

Em busca do Pediatra perfeito!!!

Olá!!!

Outro post gigante,mas tem coisas que nõa tem como não relatar!!!

Meninas como vocês devem ter visto no post anterior,Marina pegou um resfriadinho e acabou ficando 5 dias com febre, teve febre de terça a sábado, eu fiquei louca de ver minha pequena dodoí.A febre sempre ficava em torno de 38º,mas ficava sempre preocupada, mas graças à Deus com Novalgina logo a febre cedia e eu rezava para ela não ter febre no dia seguinte,mas aí chegava o outro dia e quando ia fazer 12 horas da dose do remédio a febre voltava,e o problema todo é que até então não tinha um pediatra de confiança,sabe daqueles que falam e acalmam seu coração,pois fiquei doida.
Minha novela com pediatra começou porque eu logo que Marina nasceu comecei a levá-la na pediatra que fez meu parto que era da equipe da minha Ginecologista e algumas pessoas me dissseram que ela era muito boa,mas quando Marina era recém nascida teve 2 dias de cólica(Graças à Deus foram os únicos dias de cólica até hoje) e então ligamos para pediatra e claro que isso era no meio da madrugada,já que os bebês resolvem ficar assim nestes horários..rsrs,enfim ligamos para ela e ela meio que banalizou o assunto e sugeriu logo que parasse de dar o peito e desse um tal de NAN Pré , pois poderia ser do meu leite,eu achava que não pois estava me alimentando super bem , e achei que era só a transição das primeiras fezes (aquelas meio marrom) ,para uma mais amarelinhas e pastosas(coisa de mãe mesmo né ver a textura e cor..),e mandou dar Luftal e ela logo melhorou , eu continuei dando peito,atá porque no início minha produção era excelente.Depois teve outro episódio tambem no meio da madrugada do peito "empedrar ,e começar a rachar,doer, Marina querendo mamar eu chorando,ela chorando pois o leite não saía e eu havia me esquecido da tal da bombinha,gente isso é muito importante,e ligamos de novo para ela e não conseguimos falar, resumo compramos a bombinha consegui tirar o leite e amamentar com o meu leite na mamadeira.E nas consultas eu achava ela muito distante, não respondia minhas perguntas, tudo era normal,mas não me dava uma explicação.O ápice foi quando no terceiro mês ela mesmo mamando muito engordou somente 300 gramas,fiquei meio preocupada, e ela disse que eu deveria estar com pouco leite,mas eu expliquei a ela que Marina mamava muito e não chorava,pois bebê com fome chora, ela não me deu nenhuma orientação, sei lá tipo complementar com NAN ,só dise para esperar..no próximo mês a mesma coisa ,engordou só 250 g , e ela nada , fiz várias perguntas a ela ,e ela me deixava sem resposta, sai dessa consulta revoltada e decidida a procurar por outro pediatra.Pedi várias indicações ,mas nenhum que me indicaram aceitava meu plano de saúde , cheguei a ir em uma que achei melhor do que a que eu estava,mas ainda não era a que eu queria,fui a um outro também indicado,mas até então não havia sentido segurança,mas eis que surge minha salvação,em partes pois ela não aceita plano de saúde...esse pediatra se chama Angelo,sério nunca vi nada igual,só para vocês entenderem.Na terça quando ela estava com febre tentei falar com a pediatra mas não consegui,pois havia levado ela na consulta ,ela mandou dar Tylenol,mas assim que passava o efeito a febre voltava,então lembrei que uma amiga tinha um pediatra que ela faz a maior "propaganda",mas que não aceita nenhum plano de saúde,e ela sempre diz que  mesmo pelo telefone era super atencioso,decidi então ligar para ela e pedir para que  ligasse para ele e pedisse uma orientação, ela tentou e e não conseguiu e me deu o número dele para eu ficar tentando,eu super cara de pau liguei sem nem conhecer nem ter levado ela para consultar(fazemos de tudo pelo bem de nossos bebês não é?),e ele me atendeu,eu expliquei como tinha conseguido o número dele e expliquei o que estava acontecendo,ele foi super solícito e me falou para eu ligar para ele no dia seguinte para saber como tinha ficado,isso eram 11 da noite,enfim no dia seguinte não liguei,mas imaginem minha surpresa quando ele me ligou ,querendo saber se ela tinha melhorado,eu falei para ele que nunca tinha visto um Pediatra ligar para o paciente,fiquei encantada,e no dia seguinte resolvemos levá-la no consultório dele,mesmo tendo que pagar a facada de R$ 250,00 (ai meu coração),mas não me arrependi foi ma-ra-vi-lho-so,a consulta durou quase 2 horas,ele explicava tudo que perguntávamos, nos deixou super seguros dando várias orientações  e avisando como o quadro de resfriado poderia transcorrer,saí de lá pensando que não iria poder pagar esse valor todo mês,mas que já tinha valido a consulta, e no dia seguinte ele ligou de novo para saber dela.E eu confirmei ainda mais o quanto ele é o Pediatra dos sonhos..rsrsrsr

3 comentários:

  1. Ih... Esse assunto dá pano pra manga. Não é fácil achar o pediatra de confiança.
    O Gui também começou a ser atendido pelo pediatra do parto, que era da equipe da minha ginecologista, Dr. Sergio Adeodato. Ele atendia aos sábados, perto de casa e plano de saúde. Perfeito, né? Se não fosse pelas orientações esdrúxulas que ele me deu (que eu só vim a perceber depois de alguns anos) e de não ter a menor consideração por nós. Ele mandou dar suco pro Gui com 1 mês, papinha doce com 2 meses e salgada com 4. Sem nenhum motivo. Eu tinha leite o sufiente e a produção só foi diminuindo, quando comecei a substituir o peito pela comida que ele recomendava. Quando o Gui tinha 8 meses teve bronquiolite (mais um prêmio da creche). Eu levei o Gui lá, ele não diagnosticou, não medicou, não deu importância. Como ele não melhorava insisti, liguei pra ele, e ele insistia em usar soro no nariz e antitérmico no caso de febre. Uma noite vi que ele não respirava bem e levei no hospital. Ele foi internado na mesma hora. Ficou 8 dias lá. Eu liguei pro médico, pedi pra ele ir lá, afinal eu "confiava" nele, né? Ele não apareceu, nenhum dia. Nem telefonou pra equipe do hospital. No dia que saí de lá fui direto pra outro pediatra que foi recomendado por uma amiga. Até gostei dele, mas ele ficava longe de casa e do trabalho. Aí levei em outra, Dra Marta Rolla. Tinha meu plano e era perto de casa. Ela era maravilhosa. Mas depois de uns 6 meses ela fechou o consultório e passou a se dedicar à vida acadêmica. Nessa época, o Gui tinha muitas otites seguidas. Teve umas 8 seguidas. Vivia com antibiótico. Estava sem pediatra e só com um otorrino muito bom. Esse otorrino, Dr. Jonny, indicou o Dr. Claudio Abuassi. Ele é fantástico. Não tem plano de saúde. A consulta é 140 na Tijuca e 200 na Barra. Mas ele dá recibo e eu peso reembolso no plano. Ele está à disposição a qualquer hora, liga quando eu não dou notícia, é super competente. Desde que começou a ver o Gui ele é outra criança. Parou com as crises de otite e bronquite. Sem contar como ele foi e é maravilhoso com a Duda. Na primeira vez que ele a viu, identificou a cardiopatia e é quase um psicólogo pra mim (rs). E desde então tem me dado um suporte incrível. Acompanhava a Duda semanalmente por causa do peso. Enfim, se quiser conhecê-lo, me avisa que eu te passo os contatos dele. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ele é o pediatra dos sonhos mesmo ! Ele salvou minha vida ! Quando nasci tinha estreitamento de esôfago , e na época os pediatras não sabiam muito sobre o assunto. Eu já estava com baixo peso e meus pais desesperados. O pediatra que me atendeu disse que a única solução era a cirurgia. Meu pai é bombeiro, e na época, 1988, todos no quartel sabiam que a filhinha do Tenente estava internada. Foi assim, sem conhecer meu pai, que este médico maravilhoso,ouviu a história após retornar de um congresso sobre o assunto. Saiu correndo para o Hospital onde eu estava internada e sem conhecer meus pais, pediu que eles impedeissem a minha cirurgia, pois ele sabia o que fazer! E realmente sabia ! Hoje estou aqui, com 24 anos e ele é um amigo querido de meu pai para sempre !

    ResponderExcluir
  3. Dr Claudia é o pediatra da minha filha....ele é excelente mesmo!!!! Vale a pena pagar particular.

    ResponderExcluir